• Login

Novidades

Tudo sobre Filtros de Cabine

Usar ar-condicionado com filtro de cabine sujo aumenta o gasto com combustível?

Os compressores evoluíram e atualmente são muito mais eficientes do que antes, pois compressores mais antigos aumentam em até 10% o consumo de combustível do automóvel. Quando o filtro de cabine do ar está sujo, ele perderá a eficiência na filtragem, passando um fluxo menor de ar para o sistema de ventilação.

Hoje o aumento do consumo de combustível é da ordem de 5%, isso porque o sistema de ar-condicionado do carro com filtro de cabine utiliza cada vez menos potência do motor. Mesmo assim, alguns modelos de baixa cilindrada são equipados com um dispositivo que desliga o compressor quando o motorista pisa mais fundo no pedal do acelerador, para garantir maior fluxo de torque no motor e não atrapalhar as retomadas de aceleração e ultrapassagens.

Deixe a Sua Mensagem

escreva sua mensagem

Filtros Brasil | Especilistas em Filtros de Cabine

Há apenas duas décadas o segmento de filtros de cabine passou a fazer parte dos projetos das montadoras brasileiras, e sua importância vem crescendo a cada dia. Sob essa percepção de oportunidade de mercado e com o propósito de se tornar líder do segmento, surge a Filtros Brasil.