Filtro do óleo deve ser substituído em conjunto com a troca de óleo
A função do Filtro de Óleo é reter partículas presentes nos lubrificantes, que são responsáveis por manter as propriedades do óleo.
Por que ao trocar o óleo do meu carro eu também preciso trocar o Filtro do Óleo? Você mecânico já deve ter ouvido esta pergunta inúmeras vezes e muitos motoristas custam a entender a necessidade da troca simultânea do Filtro de Óleo.
Este conteúdo lhe auxiliará a entender melhor a importância da troca deste filtro para o bom funcionamento do motor do automóvel.
A função do Filtro de Óleo é reter partículas presentes nos lubrificantes, que são responsáveis por manter as propriedades do óleo. Por isso, se optar em manter o filtro todas as impurezas presentes no óleo antigo entraram em contato com o óleo novo.
Em outras palavras trata-se de uma economia de palito, visto que o valor do filtro é quase simbólico perto da manutenção de um automóvel, principalmente quando se fala em lubrificação de motor que é um dos itens de reparo mais caros da mecânica do veículo.
Desta forma, o recomendável que todas as vezes que houver a troca do óleo do motor, o Filtro do Óleo também seja trocado. Apesar de cada veículo ter uma especificação, não adianta trocar o óleo e deixar o filtro vencido, pois a circulação de impurezas pelo motor ocorrerá e o motorista desperdiçará o óleo novo que comprou.
O Filtro do Óleo da Filtros Brasil possui alta tecnologia em seus meios filtrantes garantindo a eficiência da lubrificação, protegendo o funcionamento do motor e evitando o desgaste prematuro de seus componentes.
Deixe um comentário