Respire um ar puro e sustentável com Filtro de Cabine de Carvão Ativado
O filtro de cabine com carvão ativado possui uma particularidade especial que é a capacidade maior de reter odores indesejáveis, como fumaça de cigarro e gordura, devido a qualidade do papel filtrante.
Sentindo a necessidade de oferecer um produto que atenda às necessidades do motorista e também contribua com meio ambiente, a Filtros Brasil inovou e trouxe ao mercado o Filtro de Cabine de Carvão Ativado.
Devido ao aumento da frota de veículos que circulam pelas ruas, especialmente nas capitais, a preocupação com a qualidade do ar que respiramos é grande. Dessa maneira, é notável que, atualmente, se faz conveniente adotar medidas para evitar poluentes relacionados ao tráfego e impurezas como sujeira e poeira.
Os consumidores estão mais conscientes sobre a necessidade da troca do filtro e almejavam por um produto que oferecesse essa proteção ao ar que circula e ainda fosse sustentável ao ambiente exterior.
Nesse contexto, além do benefício ambiental, o Filtro de carvão Ativado possui uma particularidade especial que é capacidade maior de reter odores indesejáveis, como fumaça de cigarro e gordura, devido a qualidade do papel filtrante.
A revista automotiva Quatro Rodas conversou recentemente com o gerente de engenharia da Delphi América do Sul, empresa que fabrica aparelhos de ar-condicionado para automóveis, que destacou a eficiência deste filtro. “Mesmo com a recirculação desligada (com a captação de ar externa aberta), o filtro de cabine, especialmente o de carvão ativado, é suficiente para reter a maior parte do odor da fumaça de um caminhão desregulado que passe ao lado”, disse Amaury Oliveira.
A durabilidade do Filtro de Cabine varia de acordo com o ambiente em que o veículo circula, se em contato constante com estradas de terra ou em rodovias cercadas de caminhão sua qualidade de absorver sujeira pode durar por poucos meses.
Já se o problema for entupimento do material o motorista perceberá a influência de maus odores e o fluxo de ar na cabine será menor, o que pode acarretar em problemas respiratórios ao motorista.
A dificuldade é perceber o momento de efetuar essa troca, mas com algumas dicas você pode sentir a necessidade da troca. “A primeira pista é o fluxo de ar nos difusores do painel”, diz Rogério Marcos Rovella, dono da Ar Car, oficina especializada em ar-condicionado. “Se o motorista está acostumado com um determinado tipo de ‘vento’ na posição 2 do ventilador e de repente precisa passar para a 3 ou 4 para ter o mesmo efeito, é um indício de saturação”, diz.
Outra dica é o cheiro. “Certos odores que o motorista atribui a alguma sujeira que ficou impregnada no estofamento podem, na verdade, vir do filtro de cabine. Fazendo a troca, os maus odores desaparecem ou diminuem”, afirma Antônio Gaspar, diretor técnico do Sindirepa-SP (sindicato das oficinas de São Paulo).
A Filtros Brasil se tornou pioneira e referência no mercado brasileiro e em toda América Latina. Então, para que arriscar? Tenha em seu veículo um filtro de ar que proteja você, seus passageiros e não prejudique a natureza. Peça já seu Filtro de Cabine de Carvão Ativado.
Deixe um comentário