Mercado

Saiba como lançar um produto em um momento de crise

Um planejamento adequado e saber enxergar potencial de mercado, mesmo com essas dificuldades que a população enfrenta, são essenciais nessas horas.

Saiba como lançar um produto em um momento de crise

Em meio à crise sanitária que o Brasil atravessa, devido a pandemia do Covid-19, muitas empresas acabam temendo o lançamento de novos produtos, considerando inseguro arriscar nesse momento de incertezas.

A Filtros Brasil reconhece e entende esse risco, que pode beirar oportunismo dependendo da campanha. Um planejamento adequado e saber enxergar potencial de mercado, mesmo com essas dificuldades que a população enfrenta, são essenciais nessas horas. Podendo ser valioso o investimento e a coragem.

Selecionamos algumas dicas para que os nossos consumidores e fornecedores consigam driblar essa crise com transparência e seguir firme no mercado.

Muitas empresas já trabalhavam em cima de cronograma alinhado, que independente do segmento passou por alterações. A restruturação faz parte deste desafio em meio à crise e para tirar a ideia do papel você deve levar algumas questões em consideração.

Essa pode ser a hora ideal para lançar uma novidade no mercado. A correlação do novo produto com os materiais já comercializados pode ser uma vantagem, desde que o lote ofertado não seja muito grande, devido à baixa procura neste período e nem demandar muito investimento.

Para isso, certifique- se da relevância do produto ao cliente, trabalhe com uma comunicação simples, direta e convidativa e adapte a estrutura de entrega da empresa para que o produto chegue normalmente ao consumidor com segurança, seguindo os padrões de higiene para evitar o contágio do vírus.

Agora se o projeto de lançamento não estiver bem trabalhado e a estratégia for mal elaborada, sem um bom público preparado para comprar, a melhor coisa é esperar essa fase passar ou estudar um novo planejamento para o produto. Uma vez que a marca deve garantir qualidade, confiança e especialmente ter uma reposição da linha a médio e longo prazo.

Considerando os pontos acima, certamente o lançamento dará certo para seu negócio.

Aposte em riscos conscientes. O novo traz o novo!

Filtros Brasil: Aprender, Inovar e Melhorar a todo momento.

Newsletter

Receba as novidades no seu e-mail

Aguardando Pesquisa

Nós usamos cookies

Eles são usados para aprimorar a sua experiência. Ao fechar este banner ou continuar na página, você concorda com o uso de cookies. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

Aceitar todos os cookies