1. União, espiríto jovem, criatividade e comprometimento

     

    Sob o olhar visionário de seus fundadores Raquel e Denis, em 2007, nasce a Filtros Brasil. Com o propósito de fazer diferente, a empresa começou a desenvolver um produto até então desacompanhado pelo mercado brasileiro e, a partir de melhores práticas, criou um portfólio de filtros de cabine que superou expectativas do aftermarket automotivo e trouxe benefícios para os veículos e condutores.

  2. Nova identidade visual

     

    Reformulamos pela primeira vez a nossa identidade visual, adequando todo visual de nossas embalagens e materiais gráficos com nosso propósito de inovação e evolução.

  3. ISO 9001

     

    Implantamos o ISO 9001 na Filtros Brasil, com o intuito de garantir a otimização de processos, maior agilidade no desenvolvimento de produtos e produção mais ágil a fim de satisfazer os clientes e alcançar o sucesso sustentado.

  4. Novo endereço, novo momento!

     

    A Filtros Brasil, em constante evolução, atingiu uma posição de destaque no market share brasileiro. Com isso, surge a necessidade de conectar as unidades de administração e produção em um só lugar. Um local amplo, personalizado e estruturado para o futuro, aperfeiçoando seus processos de logística.

  5. Novo modelo de gestão

     

    A metodologia Lean Manufacturing aplicada aos processos otimizou e organizou os recursos da empresa para garantir as melhores soluções - da fabricação ao pós-venda. Grande passo para a evolução e para manter-se como referência de qualidade.

  6. Uma década de atuação

     

    No ano em que completou 10 anos, a Filtros Brasil registrou sua primeira participação na feira AUTOMEC, evento líder da América Latina, com a participação das principais marcas de reposição e reparação de veículos. Mais uma oportunidade para a empresa explorar e expandir novos mercados e parcerias.

  7. Inovando sempre

     

    Ter se tornado uma das marcas de Filtros de Cabine mais conhecidas e consumidas em todo território nacional é o combustível que faz com a empresa continue inovando, criando novas soluções, expandindo seu portfólio de produtos e gerando novos negócios. Prova disso, é o lançamento das novas linhas de Filtros de Ar, Óleo e Combustível.

     

  8. Inauguração do novo Centro de Distribuição

     

    O primeiro Centro de Distribuição da Filtros Brasil foi inaugurado em junho de 2019, na cidade de Bragança Paulista, interior de São Paulo. A expansão faz parte da estratégia de crescimento e fortalecimento da empresa, que investe em uma estrutura moderna e exclusiva para atender a venda e distribuição dos produtos com a marca Filtros Brasil.

  9. IMPLANTAÇÃO DO NOVO SISTEMA DE GESTÃO - TOTVS

     

    Implantação de um sistema robusto e mundialmente reconhecido, um grande passo de desenvolvimento tecnológico para a Filtros Brasil.

  10. Nos reinventamos!

     

    Com a pandemia do Coronavírus e preocupados com as necessidades do atual momento do país, nos sentimos na responsabilidade e nos desafiamos a agregar em nosso portfólio mais um produto revolucionário, com papel de extrema importância na prevenção ao contágio do coronavírus e às demais doenças respiratórias. Lançamos no mercado brasileiro a máscara de proteção AIRMASK. Desbravamos um novo mercado e descobrimos novas possibilidades. Outras tantas novidades estão por vir na linha de filtros automotivos, com mais tecnologia, e no segmento de fltros de ares condicionados residenciais e corporativos.

  11. Lançamento Filtr.AR e Filtro de Cabine BIOMAX

     

    No segundo semestre de 2020 a Filtros Brasil, ainda motivada pela demanda de soluções voltadas à saúde e proteção, lançou mais dois importantes produtos em seu portfólio: o primeiro filtro para Ar Condicionado tipo split com aplicação de nanotecnologia de prata estável, o FILTR.AR e usou a mesma tecnologia para o lançamento do Filtro de Cabine BIOMAX, que por sua vez elimina por contato até 99% dos vírus, bactérias e fungos retidos no filtro. Outras tantas novidades estão por vir, com foco em tecnologia e solução, tanto do segmento automotivo quanto do mercado de filtração.

  12. AMPLIAÇÃO DE PORTFÓLIO LANÇAMENTOS

     

    Ampliação do portfólio de filtros automotivos, fechando o ano com um total de 150 novos lançamentos.

  13. INVESTIMENTO EM TECNOLOGIA, AUTOMAÇÃO E INOVAÇÃO

     

    Investimento na estrutura interna e na otimização dos processos para garantir o crescimento sustentável da empresa.

  14. RUMO AO FUTURO

     

    Apresentação da éFBe, uma versão ainda mais moderna disruptiva e transformadora da Filtros Brasil. Incorporamos o apelido que o mercado escolheu para nós e assumimos um novo propósito, posicionamento e padrão de atendimento.

Newsletter

Receba as novidades no seu e-mail

Aguardando Pesquisa

Nós usamos cookies

Eles são usados para aprimorar a sua experiência. Ao fechar este banner ou continuar na página, você concorda com o uso de cookies. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

Aceitar todos os cookies