100% brasileira, a Filtros Brasil é uma empresa visionária que considera as mudanças e evoluções do mercado como oportunidade para inovar e crescer. A Filtros Brasil se consolidou no mercado de reposição de autopeças com a produção de Filtros de Cabine, investindo em tecnologia e inovação para atender com rapidez, agilidade e, principalmente, qualidade.
Graças a um time qualificado e comprometido, cada novo projeto executado pela Filtros Brasil supera as expectativas dos clientes e inspira cada vez mais confiança.
Nos últimos anos, a empresa cresceu e expandiu fronteiras, abrindo novas portas para o mercado de reposição de Filtros Automotivos, tanto nacional, quanto internacionalmente, contando com exportação consolidada para alguns países da América Latina, de produtos com a marca Filtros Brasil ou de marcas parceiras. Hoje, somos a maior fabricante de Filtros de Cabine da América Latina, tendo fortalecido nosso portfólio ao lançar as novas linhas de Filtros do Ar, Óleo e Combustível, atendendo 100% das montadoras de veículos leves nacionais e importados.
Em 2020, um ano completamente atípico economicamente devido à pandemia do Coronavírus, a Filtros Brasil se reinventou e se desafiou em um novo segmento. Além de seguir com a expansão do portfólio de Filtros Automotivos, lançou ao mercado nacional a AIRMASK, uma máscara de proteção tecnológica, com design inovador, a qual teve excelente aceitação por parte dos consumidores, representantes e parceiros da Filtros Brasil.
Outros desenvolvimentos estão previstos para os próximos meses, tanto no segmento automotivo, quanto no mercado de filtração de ares-condicionados residenciais e corporativos. O nosso processo fabril adaptável, a produção enxuta e inteligente, permitem adequação à necessidade produtiva de cada cliente, com a rapidez e a agilidade que o mercado exige.
Formamos um time de sucesso, pessoas diferentes lutando por um objetivo comum. Cada um dando o seu melhor, usando de sua criatividade e esforço individual, mas também incentivando uns aos outros e superando obstáculos com um único objetivo: ultrapassar as expectativas dos nossos clientes. A aceitação e aumento do consumo de nossos produtos nos dá a certeza e nos motiva a continuar neste caminho: Aprender, Inovar e Melhorar a todo momento.
Inspirando pessoas
Entendemos que o capital humano é nosso principal bem e é essencial para alcançarmos os melhores resultados. A filosofia Lean Manufacturing, a qual utiliza a metodologia de melhoria contínua, visando redução de custos, agilidade na produção e aumento de capacidade produtiva, é realidade na Filtros Brasil. Valorizamos, respeitamos e investimos no potencial de cada um dos nossos colaboradores, com plano de carreira e constantes capacitações e treinamentos.
Com a filosofia Lean Manufacturing em ação, a Filtros Brasil Identifica os problemas e sabe como resolvê-los. Desde quando o sistema de gestão Lean foi adotado, a realidade da empresa mudou, principalmente no que diz respeito à condução dos negócios ao sucesso.
A empresa prioriza a utilização dos recursos de maneira eficiente e orientada à potencialização dos resultados e ao envolvimento das equipes em busca da melhoria contínua, com uma estratégia de negócios voltada, sobretudo, à satisfação do cliente.
Inspirando mudanças - Oportunidades para todos!
As mulheres ocupam funções de extrema responsabilidade e liderança e têm um papel de destaque na Filtros Brasil, representando 80% do quadro de colaboradores. Nós acreditamos que o crescimento da participação da mulher no mercado de trabalho é uma transformação estrutural na composição de forças e nos empenhamos em criar ambiente favorável e oportunidades para todos os colaboradores, independente do gênero.
-
Missão
Nossa missão é redefinir a relação com a cadeia de distribuição e parceiros, oferecendo projetos e soluções cada vez mais inteligentes, promovendo transformações por meio de relações saudáveis, rentáveis e que atendam às reais necessidades do setor. Primamos por estratégias que fortaleçam e gerem prosperidade, oferecendo suporte para que todos se adaptem às mudanças do mercado e ao perfil de consumo.
-
Visão
Buscamos estar presentes no mercado de forma significativa e sólida, sendo reconhecidos como uma marca que não apenas ocupa um espaço, mas que também gera experiência e relevância nas relações com organizações e na vida das pessoas. Deste modo almejamos chegar a 5ª posição no market share nos próximos 5 anos, consolidando a empresa como uma das mais respeitadas e reconhecidas no setor.
-
Valores
Respeito pelas pessoas e transparência são essenciais.
Promovemos a mudanças de forma consciente
Somos apaixonados e orientados a resultados
Somos empreendedores e assumimos riscos
Sempre vamos à luta como um time
Colocamos nossos clientes e parceiros no centro de nossas intenções.